O 1º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia, realizado na última sexta-feira, 29, reuniu mais de 130 pessoas presencialmente, entre juízes(as), advogados(as), desembargadores(as) e outros profissionais que atuam em processos do Direito Empresarial, além de mais de 400 espectadores via transmissão online do evento.
Dividido em cinco painéis, o encontro contou com discussões sobre temas como recuperação judicial e os desafios para maior efetividade na reestruturação de empresas, além de lançamento da coletânea “Comentários aos Enunciados do FONAREF – Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falências” pela editora Lumen Juris.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial – Unidade Bahia (IBAJUD/BA), em parceria com a Universidade Corporativa do TJ/BA (UNICORP), o seminário aconteceu em Salvador, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
“Foi uma oportunidade de debatermos boas práticas para a reestruturação de empresas, pensando na segurança jurídica e agilidade de um processo que busca preservar empregos e fontes produtoras”, disse Victor Dutra, advogado, administrador judicial e embaixador IBAJUD na Bahia. Na oportunidade, foi firmado Termo de Cooperação Técnica para capacitação do público-alvo nos próximos anos em Direito Empresarial, Recuperação Judicial e Falências, cujo coordenador acadêmico pelo IBAJUD é o Dr. Victor Dutra.